segunda-feira, 3 de abril de 2006

Novo Posto de Turismo da Rota da Luz inaugurado em Ílhavo

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Região de Turismo da Rota da Luz têm um novo e moderno Posto de Turismo em Ílhavo, situado no Parque Illiabum, no centro da cidade.

Este novo posto substitui o posto que funcionava próximo do edifício dos Paços do Concelho e vem ao encontro das estratégias de promoção turística que tanto a Rota da Luz como a Câmara Municipal de Ílhavo têm em curso. Estas visam dar uma imagem dinâmica, contemporânea e abrangente da região e do concelho, aproveitando e valorizando todas as suas potencialidades turísticas.

Para o Presidente da Região de Turismo da Rota da Luz, Pedro Silva, a abertura do novo posto de turismo em Ílhavo representa «um salto qualitativo muito grande», porque «Ílhavo tem hoje uma imagem no exterior que é de realçar» e «é efectivamente» no concelho de Ílhavo que nós notamos essa nova imagem que Portugal transmite no turismo: cor, alegria, boa disposição e contemporaneidade». Por esse motivo, o Presidente da Rota da Luz considera que os postos de turismo existentes no concelho de Ílhavo vão «traduzir essa nova dinâmica do turismo».

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Ribau Esteves, sublinhou que «esta fase em que estamos, em que cada vez vamos investir mais na promoção do nosso município, exigia que o posto de turismo da cidade sede do concelho tivesse uma localização central, de fácil acesso e que fosse particularmente belo».

O projecto do edifício do novo posto de turismo é da responsabilidade da arquitecta Liliana Ramos, da Câmara Municipal de Ílhavo, enquanto que o jovem fotógrafo ilhavense Romão executou o trabalho fotográfico que serviu de base aos painéis que decoram o edifício.
Fonte

Sem comentários: