terça-feira, 4 de abril de 2006

Final 8 - LII Taça de Portugal Masculina com lotação esgotada na Anadia

O Pavilhão dos Desportos da Anadia foi o palco de uma emocionante disputa pela 52ª Taça de Portugal. O público compareceu em massa, apoiando energicamente as equipas que disputaram a Taça. Os jogadores retribuíram e deram o seu melhor, dignificando a festa que é a Final 8.

Nos últimos 10 minutos, o Porto soube gerir a dianteira no marcador e terá beneficiado de alguma ansiedade no agrupamento encarnado. O certo é que o apito final trouxe a festa dos nortenhos, à qual se juntaram, muito desportivamente, os adeptos que, na bancada, haviam apoiado o Benfica.

No final do encontro e após intensa festa dos vencedores, Carlos Lisboa, treinador do Benfica, deu os parabéns ao seu adversário e, na sequência da derrota sofrida, deixou um voto optimista para o futuro, esperando que o Benfica possa continuar a estar presente nas grandes decisões, embora, naturalmente, com outros resultados.

Luís Magalhães, treinador do Porto, começou por endereçar os parabéns à Federação Portuguesa de Basquetebol, referindo-se à organização desta final 8 que, no seu entender, deveria sempre ser encarada de forma profissional. Deixou ainda uma palavra de apreço ao Benfica que esteve de pleno direito nesta final e que, com a excelente réplica que deu, valorizou ainda mais a vitória do FC Porto. Para concluir, deixou a “inevitável” homenagem aos seu jogadores que “não regatearam esforços e que, apesar de alguns aspectos menos conseguidos, souberam ser uma equipa”.

Museu do Vinho Bairrada recebeu convidados
O almoço da Final 8 decorreu de forma informal, conforme é tradição na Final 8, na sala do Museu do Vinho Bairrada, com a presença de entidades oficiais e de muitos convidados. Fernando Mendes, um dos embaixadores da Feira da Vinha e do Vinho, fez uma visita surpresa para dar o seu apoio ao evento desportivo.

Festas dos Minis
Integrado no programa da Final 8, decorreu no antigo Pavilhão Municipal de Anadia um Mega-Convívio de Mini-basquetebol, organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro. Este Mega-Convívio terminou no novo Pavilhão de Desportos de Anadia, com a participação das crianças na animação dos jogos.

As opiniões sobre o novo Pavilhão
Luís Magalhães treinador do FCP:“ O Pavilhão é muito bonito e têm um excelente piso. Parabéns! “
Paulo Amorim do Aveiro Basket “ O Pavilhão é de grande qualidade, Anadia têm aqui uma excelente instalação. “
Carlos Moutinho do Belenenses “ É uma obra muito interessante e de grande beleza. Parabéns!”
Pedro Fagundes, director do Sport Clube Lusitânia dos Açores, “ Estamos encantados, não só com o Pavilhão como também com este magnifico Complexo Desportivo e com a organização. “Acompanho o Lusitânia há 13 anos e foi o local com melhores condições que encontrei. O Hotel das Termas é muito bom e as pessoas são muito simpáticas. “

Os números da Final 8
Assistência / Nº de entradas
Quinta – 900
Sexta – 1000
Sábado – 1200
Domingo – 1600
Total – 4700
Média diária – 1175

Organização
Câmara Municipal de Anadia - 20
Federação Portuguesa de Basquetebol – 14
Associação de Basquetebol de Aveiro – 4
Total – 37

Segurança
GNR de Anadia e Regimento de Infantaria de Lisboa
Bombeiros Voluntários de Anadia
Jornalistas e Fotógrafos Acreditados – 50

Sem comentários: