sexta-feira, 28 de abril de 2006

29/04 - Dia Mundial da Dança - "Dança em Rede 24 horas"

Dia 29 é o Dia Mundial da Dança e o Parque de Exposições da cidade de Aveiro vai acolher um mega evento inteiramente dedicado à modalidade e que arranca com um espectáculo à meia-noite de sexta para sábado. «Dança em Rede 24 horas» é uma iniciativa da associação RedEducativa, vai decorrer ao longo de 24 horas ininterruptas e aposta num variado programa de aulas abertas, demonstrações e animações, num total de 38 propostas.


Pelo valor de cinco euros, os interessados podem adquirir um livre trânsito e participar em aulas abertas tão diferentes como Aerodance, Kuduro, Funk-Locking, Ballet, Jam, Aeróbica, Axé Brasil, Dança Oriental, Merengue, Salsa ou Chá-Chá-Chá.

Este evento aposta também em actuações artísticas, tendo sido convidadas inúmeras escolas, grupos e associações da região para se apresentarem em Aveiro e assim enriquecerem o programa deste projecto. São demonstrações que podem ser participadas ou simplesmente visionadas, mas todas certamente vão contribuir para render homenagem à dança, como é o caso da Dança da Escola, por Teresa Solá; Danças Pop, por Zezita; Capoeira, pelo Grupo Angola; Samba, pela Escola de Samba Independentes da Vila, de Estarreja; Folclore, pelo Rancho Folclórico de Ribeira de Fráguas; Dança Contemporânea, pela Companhia de Dança de Aveiro; Tango Argentino, pela Escola de Dança Recreio Artístico, ou Som Cubano e Bachata, pela Escola Sabor Latino, entre muitos outros momentos.

E porque na dança, o elemento musical é essencial, o evento «Dança em Rede 24 horas» conta também com actuações, entre as 5 e as 9 horas, de DJ Mica, DJ Marcos Tavares e DJ Nuno Mendes, com propostas que variam entre o Tecno, Disco Sound 70/80, Kizomba e Funaná e Hip-Hop.

Fonte - Diário de Aveiro
Foto

Sem comentários: