quarta-feira, 19 de abril de 2006

26 - 28/04 – V Jornadas Ambientais da Beira Interior

Auditório da Escola Superior Agrária de Castelo Branco

A floresta, o turismo e a sua relação com a natureza serão os temas fortes das Jornadas Ambientais da Beira Interior, que acontecem este ano entre 26 e 28 de Abril. O evento vai no seu quinto ano, e para além do turismo, trará à discussão um tema habituado à polémica, como é o do tratamento dos resíduos sólidos urbanos e industriais.
Paula Teixeira, a presidente da Associação de Formação Ambiental e Florestal (Afaf) destacou a discussão deste tema, que no segundo dia das jornadas, a 27 de Abril, vai confrontar as opiniões de responsáveis do Instituto dos Resíduos, da Universidade Nova de Lisboa ou da Associação de Municípios da Raia Pinhal. Já o primeiro dia irá abordar o tema dos “Novos desafios para a sustentabilidade”. Para a conferência de abertura a convidada é Susana Neto, da Universidade Técnica de Lisboa. Ainda durante o primeiro dia haverá dois painéis de discussão, um sobre “Os actuais modelos de gestão e ordenamento florestal” e outro dedicado ao tema do “Turismo e Natureza”. Este último vai juntar à mesma mesa representantes da Naturtejo, Adraces, Região de Turismo do Centro e do Instituto de Conservação da Natureza. As jornadas contam com o apoio da Escola Superior Agrária de Castelo Branco e da Câmara Municipal de Castelo Branco.
As inscrições para a quinta edição das Jornadas Ambientais da Beira Interior estão abertas até 21 de Abril. A iniciativa termina a 28 de Abril com uma visita técnica a um projecto de turismo de natureza.
Para mais informações

Sem comentários: