terça-feira, 18 de abril de 2006

22 - 25/04 - Travessia a pé - Rota da Idanha

Um grupo de 50 participantes irá durante 4 dias percorrer o traçado do GR 12 E7-Rota da Idanha. Este traçado, que corresponde à entrada no nosso país, apresenta uma paisagem natural bem conservada e aldeias de elevado valor histórico-cultural.

No primeiro dia, os participantes irão percorrer a etapa das Termas de Monfortinho à aldeia de Penha Garcia. Ao longo da caminhada, atravessarão inúmeras linhas de água, a aldeia de Monfortinho e campos agrícolas. Este percurso é caracterizado também pela grande existência de arraiais, típica construção da região.

No segundo dia, a etapa percorre os antigos caminhos da Senhora da Azenha, passando pelo santuário. Realizar-se-á a subida a Monsanto, aldeia histórica de grande beleza que convida os participantes a subir ao castelo e a apreciar a sua arquitectura tradicional. No fim do dia, estes chegarão à antiga Egitanêa com vista a visitar a sua sé catedral e o lagar de varas.

A terceira etapa desvenda caminhos antigos carregados de história e uma paisagem deslumbrante, ideal para andar a pé. Atravessarão Alcafozes e a padroeira da aviação civil Portuguesa e, no final do dia, participantes serão convidados a ver o pôr do sol na barragem de Idanha-a-Nova.

Para obter mais informações clique AQUI

Sem comentários: